quinta-feira, 20 de março de 2008

Saudades Jaboticabanas.

"Ai que saudades que tenho
da aurora da minha vida
da minha infância querida
que os anos não trazem mais..."

"Ai que saudades do meu tempo de criança
Quando tudo era dança
E guerra terminava em paz.
Que saudade das pessoas
Dos sorrisos sem compromissos
Das piadas sem duplo sentido,
da mente sem malícia
Dos doces...hm delícia!!

Que saudade do tempo que passava em casa
Tinha hora que enjoava,
mas eu sempre era feliz.

Sentimentos muito doidos,
tive muitos e não poucos,
ciumes de qualquer infeliz.
Queria tudo ao nada
nunca saí na rua pelada
mas sempre quis experimentar.
Hoje à toa na vida,
penso se não foi perdida
a chances que não quis aproveitar.

Quero minhas jabuticabeiras
minhas árvores ribeiras
tão belas nesta estação.
Quero a árvore da esquina
que sempre na primavera
mostra rubra sua alma
e ilumina minha ilusão.

Quero os entes da família
da casa que é feita lar
meus amigos cumprimentar
mal saía ao portão.

Quero estar na rua principal
ver o cotidiano natural
ser extraordinário para mim.
Quero minha Rua Rui Barbosa
quero a praça tão formosa:
sua fonte, seu jardim.

Penso se peço demais
nesta hora tanto faz
já se vai outro refrão.
Posso querer o quero
conseguir o que espero
e até inventar esta canção.

O que me faz mais feliz
é ver que o que fiz,
faz bem ao meu coração.
De que importam consequências?
Amores? Turbulências? se não
estou mais em meu chão...

::CBO::



^^

Origem: 04/09/2007.

Um comentário:

Unknown disse...

Crica!!!
Ahhhh saudades fazem parte de uma nova vida que você precisou começar. Afinal se não viesse para sampa como ia me Conhecer??

quando ficar com falta demais da uma viajadinha e quandp estiver triste ligue para as Pebetes que te amam muito!

beijo da amiga mais linda!