sexta-feira, 9 de maio de 2008

A vida é um saco?

A vida é um saco? Deveria sê-lo.
Sabe aquele saco enorme, preto, de 20litros, usado depois daquele churrasco, onde você deposita tudo o que sobrou da festa. TUDO. Era um saco desse que eu gostaria que fosse minha vida hoje, o qual, simples como um saco, engoliria todo o lixo que ronda meu dia. Meus dias, sei lá.
Abre parênteses.
Sempre que escrevo sobre minha vida acabo divagando, ficando com os "sei lá", com as "...", com as frases desconexas.
Tenho medo de me revelar, da auto-compreensão escancarada. É fato.
Se eu escrever, falar ou demonstrar, nem que por sinais de fumaça, aquilo que realmente sinto e sou, talvez não me seria tolerável, eu tivesse que me esconder de mim mesma; e já me basta o ensimesmamento desses últimos dias.
Fecha parênteses.
Mas voltando ao saco de lixo, às bostas que jogaria fora...bem, quanto a tudo o que me estressou, só me fez rever meu conceito de ódio.
ODEIO ODIAR AS PESSOAS.
E odeio não porque seja uma "boa samaritana" ou algo coligado à isso. Odeio pq esse sentimento faz mal à mim mesma, eu fico remoendo, pensando, triturando palavras e lembranças, ficando com raiva e, quando sinto uma raiva TÃO intensa assim, acabo chorando. E odeio chorar de raiva.
Chorar estraga os olhos, sabia?
Pois bem, por tudo isso eu odeio ter ódio a alguém. Odeio estar escrevendo só porque existe um alguém realmente idiota na minha vida que acaba com toda minha vontade de ser eu mesma, de ser feliz.
Normalmente eu sou feliz. Com essa pessoa por perto eu sou um zero a esquerda.
Odeio essa mudança que se impera em mim por conta desse sentimento idiota. Odeio me sentir inferior à ele.
Tantas raivas pra retriturar, repensar, reodiar!
Um amigo disse pra explodir essa raiva aos bééerros, aos xingos, mandar tudo praquele lugar e daí me livraria da parte do choro. É poderia ser.
Mas, quer saber, uma pessoa que me faz sentir tamanha pequenez assim não merece nem sequer que eu passe muitos minutos pensando nela, escrevendo dela, muito menos.
Por isso vou parar com essa postagem.
Chega, que merda!!
Acho que nesse fim de semana precisaria da pílula da felicidade que me fizesse mais leve, mais Cris.
Esse ano tá foda.
Pensei ter me livrado desse fardo. Mas parece carma, é terrível.
Um dia lerei isso e espero estar, definitivamente, muito longe dessa pessoa.
Orra, é muito sofrimento pra uma cris-só.

...

Nenhum comentário: