quinta-feira, 2 de outubro de 2008

01.10

.
"Há um outro eu em mim.
Um eu que limta, inibe, acorrenta.
Amarras de mil e uma pontas, e nenhuma é visível.
O outro eu de mim faz-me rubra as faces, calca em mim valores ultrapassados, assombra-me o perfil.
O eu que não é mim, desconsola-me. Faz-me, no ridículo, vil criatura. A mais do menos: culpa do eu de mim.
A batalha dos euzes versus minzes é cruel, tortura-me, causa o ápice do estranhamento do SI mesmo: culpa disso aqui estou, a última das Meninas --A Última Menina.
Nem frente à coragem dos outros meu eu se inspira. Não move-se, não muda, só me cerra, chega à beira da claustrofobia.
Uma tarde dessas, frente ao espelho, houve uma bifurcação do Si: eu pra cá, mim pra lá. Lado a lado, ambos me questionaram, queriam meu decreto; necessitavam de meu julgamento. Vi, ali, em poucos segundos, que a escolha, quão mais racional, mais confusão traria à pelega.

Fechei os olhos.
Nisso, ergui a mão de modo a conduzir comigo o escolhido.

Ele veio..."

[c.b.o.]

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sim, dia 01.10, porque eu escrevi ontem, e eu gosto do jogo-de-espelhos que há nessa data, assim como no dia ...que dia, acho que não há mais outro dia no ano, ou há??

Enfim...mais um post..beijo


Criseida.

Nenhum comentário: