sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vontades....

.

Gastei meu dia com pensamentos e leituras desgastantes. Profundas, interessantes, apaixonantes, mas me desgastaram. E muito.
Hoje estou aqui, comemorando as "des"amarras do meu ano. Mais um ano suportando o peso de carregar a Me-nina por todos os poros. Ela me persegue.
Outro dia acordei no meio da noite, assustado. Abri os olhos e, no meio da escuridão, apenas pude ouvir o seu chamado. Corri e encontrei-a no banheiro, agarrada à latrina. Ó, Deus, ninguém mais diz latrina...junto ao vaso.
Num agir sem pensar, juntei-me a ela. Ficamos ali, os dois, um mirando o olho do outro, como se estivéssemos num parque sob a luz do sol. Mas não era. O local era fétido, inabitável e havia vestígios de lágrimas passadas no rosto da Menina.
Não pude chegar a tempo, ela já houvera torturado-se.
Tantas vezes eu busquei ampará-la, consolá-la, mas ela não quis...ela nunca quer.
Pela textura de sua pele pude sentir o quanto de lágrimas havia caído sem que eu estivesse ali para dar-lhe atenção. Por que a Meni-ninha precisa TANTO assim de mim? Vire-se sozinha! (é o que tenho vontade de gritar, mas não consigo).
Agora preciso ir. Ouço novamente meu nome, não, Deus, não (!), algum dia não suportarei mais...

...já não suporto, mas o limite me enlouquece!

-Sim, Menina, já estou a caminho.



[c.b.o.]

.

Nenhum comentário: