quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

02/02/2009

.


A música existe. E se existe, existe para ser ouvida e tocada e cantada.
Eu sinto a música.
E, muitas vezes, ela me acompanha aos mais estúrdios recantos de meu pensamento e, de tão em mim, soa como uma trilha sonora.
Pensando em coisas da vida, vou desafinando alguns arranjos e melodias com minha voz de em-formação.
Hoje, desafinei Lenine. E desafinei bonito, pois foi a música primeira que conheci dele e a qual considero uma das pérolas da minha vida.
Na íntegra, letra de "certas coisas":

Certas Coisas

Lenine

Não existiria som
Se não
Houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não
Fosse a escuridão
A vida é mesmo assim
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta
O amor não diz
Tudo o que quer dizer
Tudo o que cala, fala mais
Alto ao coração
Silenciosamente
Eu te falo com paixão...

Eu te amo calado
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz
Nós somos medo e desejo
Somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas
Que eu não sei dizer...

Tem certas coisas
Que eu não sei dizer
Nós somos feitos desejos
Somos feitos de silêncio e som...




Um parênteses.
(Muitas fases há em nossas vidas e, nas transitórias, é quando nos vemos mais perdidos e sem consolo possível. Surge, dai então, uma música com som fantástico e letra quebra-cabeça, sabe, aquela que encaixa com os fatos perturbantes. Dai então, novamente então, é como aquela luz abençoada surgindo no final do túnel.)



C.B.O.

Nenhum comentário: