sábado, 2 de maio de 2009

Gana

.

(não deixar de agradecer à Deus por existir espelho)


_Hoje eu queria ter alguém com quem pudesse conversar. Sentar e partilhar minha vida, abrir o leque dos meus sentimentos e entregar todas as palavras possíveis que eu pudesse expressar. Mesmo expressando assim, através da escrita; e ainda, eletrônica.
Queria falar. Sentar e falar, falar, falar... ter a sensação plena das cordas vocais vibrando na minha garganta, e ouvir minha voz estranha e perturbadora alcançar voos maiores. Queria.

(não deixar de agradecer à Deus por existir amigos)


_Hoje eu queria ter narrado à alguém o que me aconteceu de bom e de ruim. Dizer como estive pela manhã...e depois pela tarde...e como terminei minha noite. Eu, hoje, estou com vontade de me doar. Dar-me em meus pensamentos e palavras para alguém que possa receber tudo o que há em mim. Hoje.


(não deixar de agradecer à Deus por ser sempre meu fiel ouvinte)

_Hoje meu dia está acabando e sinto como se não tivesse ouvido nenhuma palavra realmente produtiva. Mas eu ouvi. Amor. Alguém, no mundo, me ama. E isso reestruturou todo meu dia. E eu pude relaxar e viver. Feliz, ao menos.

(não deixar de agradecer à Deus por fabricar as mamães)

_Hoje a mudança foi drástica tal qual o dia pedia e a vida comandava. E com ela se foi toda a nuvem de fumaça que tampava minha visão e atrapalhava meu olfato. Foi, pra longe...mas irá voltar.

(não deixar de agradecer à Deus por nos oferecer problemas)



...


A vida como uma mescla incomensuravelmente bela de mistério, prazer, dor, tristeza e amor.
Num nó apertado que nos cerra a garganta e nos destampa as narinas, simultaneamente.

E a vida é assim.
Nem sempre nossos amigos poderão estar perto para nos ouvir, por isso Deus está sempre conosco.
Mas, nem sempre ouvimos à Ele, por isso a criação dos amigos.
Contudo, nem sempre ouvimos o quanto somos amados, através dos amigos, por isso Deus criou as mães. Mas, ainda, nem sempre o tempo ao lado delas é o suficiente... e é a isso que eu chamo de problema.
Ao lado da mãe a segurança é tão grande, que o problema é ..apenas um problema. Longe dela, é um desastre.
E hoje, não ter amigos aqui, não ouvir direito as palavras de Deus, ter despedido de minha mãe e, ter de continuar a viver, tornou-se um desastre para mim...
Mas é só por hoje.
E meu hoje, hoje, é breve!


E amanhã haverá amigos, e escutarei Deus, e verei minha mãe...e continuarei a ter meus problemas.. e trata-los-ei. Como? Apenas a vida para guiar...


Meus passos caminham na direção do que busco:


"Feliz aquele que sabe o que procura; porque quem não sabe o que procura, não vê o que encontra."



Criseida.

Nenhum comentário: