quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ditagreve?!

.



Tô pensando sobre os fatos ainda. Tô na fase de colocar as cartas sobre a mesa.
Que coisa de maluco!

Não levei tiro, não participei de confusões, piquetes, assembléias.
Tô mais perdida que bixo na primeira semana de aulas:

decepções, descaminho, descoragem. . .


e o que fazer?

Faculdade + Polícia??
DITADURA.


Alunos que não sabem reclamar... será que a culpa é deles?
Dos alunos ou dos exemplos que ele vêem?
Afinal, é o professor que espelha o aluno.
E é o reitor, a SOBERANIA, o espelho da universidade.
Na Universidade de São Paulo, a digníssima reitora é...no mínimo, incapaz de ser bom exemplo pra qualquer aluno.
Com um mandato cheio de complicações, ineficaz em DIVERSOS ambitos, quanto à alunos, funcionários e professores... é difícil que os alunos não se vissem no direito de usar de metódos não-corretos para buscar seus direitos.


E há os MAIS perdidos do que eu (se é que isso pudesse acontecer!).
Há os que não sabem nem POR QUE devem defender sua faculdade.
Tem gente que não sabe que, sem cobrar, nosso destino está resumido num mundo virtual e numa educação MAIS precária do que a imaginação poderia alcançar.

Tem gente que não compreende que a busca por melhorias é necessária e urgente.
Quem abaixa deve estar preparado pra levar.
E eu, apesar de perdida, não quero abaixar minha cabeça.

Estou em greve contra a greve.
Estou em greve contra a ditadura.
Estou em greve contra a TOTAL informatização do ensino.
Estou em greve contra alunos que me ENVERGONHAM: estudam tanto para estar na "universidade dos sonhos", mas mantem uma viseira de cavalo e não sabem olhar para o ensino como um todo, só pensando nos próprios lucros e umbigos.

VERGONHA alheia.

Falta de bom senso também deveria ser crime.


Estudar que é bom, por enquanto, nada.
Que apenas haja um caminho de salvar..

e que ele apareça LOGO.


Espero.

[criseida]

Nenhum comentário: