quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Uma felicidade chamada lecionar.



Quando nosso trabalho requer um objetivo bem palpável (como no meu caso, ajudar os alunos a passar no vestibular) a felicidade se multiplica quando podemos ver  e entender que este único objetivo é trasmutado em diversos outros, com inúmeros significados que rompem a barreira do óbvio.
Este aluno, cujas linhas abaixo eu transcrevo, foi uma figura ímpar no meu 2014. Junto a ele tive que entender e romper várias barreiras do escrever, inclusive entender as dificuldade de quem escreve tanto, mas precisa "se encaixar" para ser aceito.
Vencidas as barreiras e alcançado o sucesso, foi o acaso/destino/felicidade que nos levou ao mesmo local, no mesmo horário, num encontro feliz.
As palavras dele, recebidas hoje, trazem-me a paz de dever cumprido e lágrimas rasteiras aos olhos: porque a  felicidade também sabe ser úmida.

"Você foi bem inspiradora nesses meses em que trabalhamos juntos. Espero que seu 2015 seja muito jóia, que você estude mais e mais, e seja muito feliz. ``Nunca tire o olho da bola, a gente nunca sabe o que pode acontecer ´´ palavra do Pelé.

please, não corrija meus errinhos."



E termino com esse carinho...
Criseida.

Nenhum comentário: