sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Das Museum 23/10/2008.

.

Oi gente (que não existe!), hoje fui ao museu (que existe!!) e tô hiper FELIZ de ter realizado um desejo-curioso: conhecer a Luz (Estação de trem!). Aproveitando o passeiozinho pelo centro, fomos (Lilica, João e eu!!) dar um rolê pela praça da Luz também, o que fez lembrar o conto 1º de Maio, do Mário de Andrade (na verdade quem lembrou foi o João!!).



Enfim, isto me leva ao começo da narrativa: qual museu eu visitei, claro, só poderia ser o da Língua Portuguesa! Quase não houve tempo para visitá-lo (não, ele não vai "sumir"), mas há umas exposições temporárias, como a que eu tanto quis ver, do gran Machado, que termina (já terminou) no próximo domingo (26/10!!), e eu já não mais estaria cá por Sampa..

A tal da exposição trouxe alguma decepção. Esperávamos, os três (acho!), um pouco mais para homenagear tão grande alma do nosso círculo literário. Foi pouco. Pouco pra homenagear o centenário de morte de Machado de Assis. Muito pouco aliás, salvo algumas curiosidades e irreverências que toda exposição merece ter, e tem.


Mas era o Machado, o MEU machado, e merecia muito mais (puxa-saca!!)...uma maior atenção e riqueza de detalhes..enfim, talvez nós, meros letrandos, não soubemos apreciar o que lá havia (se é que havia)..


Bem, do Museu mesmo, a parte "de sempre" foi o que mais me surpreendeu: mais interessante, criativa, com jogos (tsc), filmes, exibições lingüísticas e literárias muito ricas, fazendo com que mesmo quem não está nessa nossa área (sofrida..!), possa se interessar..Legal! Quanto a isso o Museu tá de parabéns...




E claro, tiramos muitas, muitas fotos:








..da praça da Luz:







Com Joãoziiitoo...







Com "ciúmes" da Liliquita!!!







Pinacoteca:

Luz:



Uma árvore gigantiiinha:




O que nos UNE mesmoooooooooooooo:



As "impressões" do passeio:


é isso, por hoje,



Beijo!

Criseidinha..







Nenhum comentário: