quarta-feira, 19 de outubro de 2011

17.10.2011



.






Há um ano atrás, era domingo.






E este domingo levou consigo uma parte significativa de mim. Era domingo e era hora da






Dona Lica descansar.






E foi-se.




Perdi alguém que nunca recusou suas mãos a ninguém; um alguém de quem todos possuem






uma boa história para contar.




Ela viveu seus 98 anos de pura entrega e lição de vida.




Um tempo depois da morte de minha avó, sonhei com ela e, meu Deus, ela estava linda e só






me perguntou sobre o Amor.




Ela era todo Amor, mesmo qdo brigava com a gente.




Já faz um ano, mas ainda sinto imensamente sua falta: falta do cheiro, das tranças, das






verrugas de seus dedos, dos doces, do jeitinho de contar histórias, de andar ao seu lado e






aprender a ser paciente.




Ela já estava muito cansada para ficar entre nós, por isso se foi. Mas deixou muito, deixou






um novo modo de viver, deixou um mundo Dona-Lica-de-ser!






Sinto sempre, sempre sua falta, vó. Quando preciso tomar sérias decisões, qdo estou sozinha,






qdo tenho medo, qdo quero me tornar uma pessoa melhor.




Mas sei que você não aguentaria nos abandonar tão-somente. Você, vó, que é puro amor,






olha e cuida de todas essas vidinhas que passaram por seu caminho iluminado.




Que você descanse. E eu te amo.




Fico feliz de saber que há um ano e dois dias atrás eu tive oportunidade de dizer isso à você.






E o resto é só sentimento...














Criseida.

Nenhum comentário: