terça-feira, 7 de maio de 2013

Pensares

A Biologia é uma Ciência engraçadíssima. Ela deu o nome de Inquilinismo ao fato de algumas árvores receberem "hóspedes" em sua casa.
Árvores, assim como caracóis, tem a casa sempre consigo, são casas por 24 horas no dia: algo do tipo coração de mãe.
E, por falar e coração de mãe, os inquilinos.
Como podem definir, os biólogos, que os inquilinos são plantas que se beneficiam de outras para sobreviver, mas sem dar nada em troca?
É nada mesmo?
Será que os biólogos não saem às ruas, aos matos? Será que não observam os milhares de inquilinos por aí?
Ou melhor: será que os biólogos entendem o motivo pelo qual nós, mulheres, nos enfeitamos com brincos e pulseiras e colares - que tantas vezes pesam muito! - ?
Não, meus caros biólogos, não é uma relação de mão única!
Aprendam com o olhar o conceito das vidas - as árvores que cedem seu alimento aos inquilinos é a mesma que se torna mais bela com sua presença. Você já olhou uma árvore com inquilinos, ao lado de uma sem?
Por muito tempo - e por culpa da Biologia - eu olhava as árvores pensando em como eram coitadinhas - sendo sugadas por outras plantas!!!
Mas o tempo, é esse Senhor, mostrou que a necessidade de sobreviver anda emparelhada com a de se doar - e, deste modo, se tornar mais belas. Como nós, mulheres, e nossos artefatos.
E, tudo isso, apenas para dizer que hoje vi inquilinos novos em uma árvore.
Feito um colar, rodeavam seu tronco e fremiam com o vento outonal que sopra no horário do almoço.
Eu vinha séria, concentrada, com sono, dentro do ônibus. De repente vi, de repente ele parou na frente da árvore, de repente, então, sorri.
Eram inquilinos verdes em formato de coração maduro.
E fim.

CBO

Nenhum comentário: