quarta-feira, 17 de julho de 2013

.. .



Eu acabei me apaixonando pelas saudades,

foi o jeito que encontrei pra aguentar a distância.

Eu acabei me apaixonando pelo vazio

pra noite ser pra sempre ainda que silenciosa.

Me apaixonei pela ausência

num jeito de guardar teu lugar
e não deixar nem tempo nem tristeza
fazê-la desaparecer no resto das coisas.
Me apaixonei por não saber
porque o que eu vi e o que eu vou ver de você ficou longe demais...
Me apaixonei pela distância,
por ela assim do que jeito que é
pra que com o tempo ela nao cresça dentro de mim.
Me apaixonei pelo desforme
que agora quem eu amo virou borrão (maldita memória!)
- E que a forma perfeita fique apenas no silêncio das fotos! -
Me apaixonei pelo silêncio
pra que teu grito, que vem a cada inverno, seja eterno o bastante pra que o resto do ano eu passe serena.

Me apaixonei pelas lembranças, pelo eco, pelos borrões, pelas ausências, pelo tempo, pelas saudades.
Pois se eu nao gostassa das saudades,
rapaz, eu voltava!

Ana Larousse Paris. 2005

Nenhum comentário: