terça-feira, 26 de março de 2024

Res-pirar

 Sinto cansaço, sinto alegria, sinto dores no meu corpo por passar muitas horas em posições ingratas, apenas para que você fique bem. Falta atividade física? Sim, mas na semana que vem já resolvo isso, bebê.

O louco desse caminhar é pensar que tudo passa tão ligeiro, mas tão ligeiro que logo você está andando e correndo por aí e minhas dores não serão por te carregar.

Noto em mim uma força descomunal. Não a conhecia, ela é nova. Faz com que haja uma resiliência em meus atos, uma paciência gigantesca em meus gestos. Você é tão pequeno, filho, tão frágil, tão delicado. Você ainda não conhece - e nem sequer merece - as grosseirias do mundo. Quero preservar você, fazer um casulo. Acho que isso é ser um pouco mais.

Os dias passam e você nos reconhece melhor, já faz das suas graças, se encanta com o mundo - muitas vezes um furo na cortina já garante sua atenção por uns 5 minutos, mesmo que do outro lado estejamos nós agitando algum bichinho colorido. É incrível acompanhar sua curiosidade, sua delicadeza de viver.

Sinto-me tão rude, tão grosseira. Preciso aprender bons modos para conseguir acompanhar sua doçura.

Tento, filho, resgatar algo em mim que seja doce e delicado para lhe oferecer. Então, respiro para não pirar. Gasto todas as fichas da paciência (seu pai que não ouça o porquê resta tão pouco pra ele, rs). 

Te amo e vamos seguindo.

[Criseida]

Nenhum comentário: