quinta-feira, 7 de março de 2024

Descobertas

 Aos poucos, redescubro o mundo por suas mãos, seu olhar, seus grunhidos incertos.

Sei que, de alguma maneira, estamos conectados nessa aventura de mil e uma descobertas. Hoje você descobriu meu cabelo, por exemplo. Tointoin de mamãe. Seus olhos acompanhando o balançar dos meus cachos. Logo você, Leãozinho, de quem eu gosto tanto... "Gosto de ficar ao sol, leãozinho, de molhar minha juba... de estar perto de você e entrar no mar..."


Pois é... descobrir.

Hoje eu descobri que é possível ter mais leveza nessa rotina. Completamos quase uma semana juntos, bem juntos, juntinhos, só nós dois pela primeira vez. É muito solitário ficar a sós com um bebê recém-nascido. O pensar fixo nele, o ciclo "mamar-dormir-banhar-mamar-etc etc etc" nos deixa exauridas. As redes sociais cansam, porque, como únicas companheiras, fazem a gente associar os feeds à solidão materna. Não dá vontade de falar muito virtualmente. A única vontade é ser ninada também, como o bebê. Mas agora somos nós a figura do mais velho, do que protege, do que nutre, do que carrega. Duro fardo descobrir-se colo infinito, descobrir que agora se está acompanhada para sempre, com uma carga mental bastante pesada. Mesmo assim, é possível encontrar alguma leveza no caminho. Estamos tentando, filho.

E estou monotemática.

Será difícil voltar a escrever de escreveres quando estou tomada por essa recém-maternidade que define uma das pontas de minha vida. C' est la vie!

[Criseida]

Nenhum comentário: