quarta-feira, 19 de março de 2008

Olhos

Nada mais justo com a foto do que a legenda feita pelo título.
Esta poderia ser uma passagem sobre o formato dos olhos, suas cores, sua importância biológica e as imagens que produz ou os símbolos a ele atribuidos.

Mas a essa página não convêm falar sobre o como ou o quê produz a visão, essas letras jogadas buscam discutir sobre a necessidade existente nas pessoas para se olharem nos olhos.
É muito comum estar apaixonado e passar horas e horas mirando fundo dos olhos do parceiro, tentar se enxergar no fundo da pupila alheia, buscando a alma, buscando o espírito, buscar conhecer totalmente o que a pessoa pensa, como se os olhos não fizessem apenas o caminho de "fora-para-dentro" mas que conseguissem fazer o caminho inverso. E é esse o nosso desejo!

Mas, como já dito, olhar no fundo dos olhos de alguém conhecido pode ser considerado normal, mas olhar nos olhos de estranhos??
Venho passando por experiências --curiosas, se assim posso nomear-- em que não consigo apenas olhar para as pessoas superficialmente, me falta algo; enquanto os olhos delas não correspondem à busca dos meus, não me sinto satisfeita.
Essa experiência boba e fútil, ao contrário do que muitos pensariam, não é inútil.
Há, realmente, muito escondido no fundo dos olhos das pessoas, por eles detectamos se elas estão cansadas, tristes, desesperadas, amando ou apenas solitárias em seu mundo interior...esperando pelo próximo trem.

Talvez haja menos o que procurar fora das pessoas para explicar a razão da natureza humana. O segredo está dentro delas, basta OLHAR com outros olhos.

Há uma música, da qual gosto muito, que traduz a importância dos olhos:
Olhos vêem segredo, fúria e compaixão...
Olhos geram beleza, paisagem e ilusão...
(..)
Olhos sentem tudo que vêem mas as vezes o destino não perdoa..

NADA É IGUAL MESMO ASSIM A GENTE CHORA...
OLHOS NOTAM MAIS NÃO SE TOCAM..
..OLHOS TOCAM!

^^



É isso ai, beijos!

^^
Olhos se completam


Origem: 08/10/2007

Nenhum comentário: