segunda-feira, 2 de março de 2009

Injustiça

.


"E quem disse que o mundo deveria ser justo?" Verdade, quem o disse? E, por quê espero vir esta justiça completa que compense todos os sentimentos tristes que perpassam minha alma. (Principalmente os quais nada fiz por merecer).
Clamo justiça mas, qual justiça? Quero que quem me fez sofrer também sofra? Não, não o quero.
O que desejo é que essas pessoas aprendam a não fazer com outros o que fizeram comigo, fazendo-as não sofrer. Sentir-me-ia recompensada apenas por esta mudança de atitude. Para mim, seria a justiça maior.
"Mas quem disse que a vida deveria ser justa?" Quem disse, não o sei, mas aprendi o que também foge à capacidade de meus dedos: mudar as pessoas.
A única coisa passível será inspirá-las, a mudança só chega através do de-dentro.
E o negócio é paciência e espera.


Mas quem disse que eu também devo ser justa?!




[c.b.o]


01/03/2009

Nenhum comentário: